4 CUIDADOS COM A BARBA PARA ADOTAR DURANTE O VERÃO

by - dezembro 06, 2017

fala rapa 😱tudo bem com v👌cês 👍hoje vou fala sobre dicas para usar a barba durante o Verão👓post👇👇👇

O verão é a minha estação preferida do ano. Praia, sol, piscina … são muitas as formas de aproveitar o verão, mas também sabemos que esta estação exige cuidados extras. E ao contrário do que muitos pensam, a estação mais quente do ano não necessariamente é sinônimo de rosto liso.
É possível curtir as altas temperaturas com um look moderno e estiloso, sem abrir mão da barba. Separei para vocês 4 dicas para driblar o calorão e manter o visual em dia:

Higiene

Lavar os pelos faciais, além de refrescar, retira a sujeira acumulada ao longo do dia – poluição, oleosidade e, para os mais barbudos, até restos de comida.
Um dos piores equívocos dos barbados é achar que deixar o xampu escorrer é o suficiente para fazer a limpeza da região.  O ideal é lavá-la diariamente, ao menos duas vezes, com sabonete neutro ou com o próprio xampu utilizado nos cabelos.

Volume

Não é necessário deixar o rosto no zero. Se o calor apertar, uma alternativa eficiente é dar uma boa aparada. Opte por cortes com máquina número 2 ou 1, e mantenha o comprimento em até 5 centímetros.

Hidratação

Muito sol também pode trazer problemas para a saúde da barba. Poucos sabem, mas quando expostos aos raios solares por muito tempo, os pelos tendem a ficar ressecados. Existem diversos produtos que ajudam a hidratar a barba, como óleos capilares que ajudam a evitar esse efeito de forma fácil. Mas é preciso utilizá-lo com cuidado e sem excesso, pois o produto costuma deixar o rosto oleoso.

Cor

Para os que gostam de cuidar da tonalidade dos fios, que devido a exposição ao sol podem acabar resultando em uma aparência visivelmente envelhecida, existem produtos que além de colorir os fios, hidratam – como os da Grecin, que são fáceis de aplicar – deixando com um aspecto natural e discreto.
Agora ficou fácil curtir o verão e continuar com a barba em dia, heim? 🙂

You May Also Like

0 comentários